Saúde e Vida

Tratamento natural para câncer de próstota ?

By

Atualmente verificamos conforme a ciência o aparecimento de diferentes glândulas cancerígenas e o câncer de próstata figura como aquele mais comum em homens acima dos 50 anos sendo a segunda causa de morte por câncer nos países desenvolvidos.

Isso e muito preocupante, pois sabemos que por diversas razoes grande parte dos homens se negam a fazer os cuidados necessários para prevenir a doença. Para isso valor escrever um pouco sobre oque é, sintomas causas e possíveis tratamentos desta doença.

O que é câncer de próstata

Câncer de próstata é um tipo de câncer que ocorre na próstata: glândula localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra, canal que liga a bexiga ao orifício externo do pênis.

Geralmente aparece em homens maduros e pode ser curado quando ainda está localizado ele se instala numa área qualquer da glândula; à medida que cresce, vai ocupando gradativamente os lobos direito e esquerdo da próstata.

Nas fases mais avançadas, invade por continuidade a cápsula que reveste o órgão, para depois chegar aos tecidos ao seu redor, incluindo as vesículas seminais, aonde começam a  sentir dificuldade para urinar, ardor e jato urinário fraco, acorda à noite várias vezes para urinar, apresenta gotejamento de urina após completar a micção e, mais raramente, queixa-se de dor e da presença de sangue na urina e no esperma.

Com o passar do tempo, as células malignas atingem os linfonodos da região, caem na corrente sanguínea e se espalham para outros órgãos.

Caracteristicamente, apresentam grande predileção pelo tecido ósseo, onde são capazes de permanecer por muitos anos antes de passar para outros tecidos.

Sintomas do câncer de próstata

 O câncer de próstata na fase inicial, não apresenta sintomas relevantes, mas podem apresentar sintomas relacionados a outra doença comum que acompanha o envelhecimento do homem, a hiperplasia prostática benigna, com sintomas miccionais leves a moderados de dificuldade miccional. Nenhuma anormalidade pode ser observada somente no  toque pode-se sentir um nódulo endurecido na próstata.

Já quando a doença esta em caso avançado, podem ocorrer sintomas mais intensos obstrutivos miccionais causado pelo crescimento local do tumor com compressão da uretra prostática.

Em alguns casos os sintomas são decorrentes da doença que está se espalhando pelo organismo, principalmente para os ossos ou pelo seu crescimento loco-regional, causando obstrução dos rins pela invasão dos ureteres.

Por isso e de extrema importância o homens após os 50 anos ir uma mês por ano ao médico fazer os exames necessários para prevenir qualquer tipo de doença relacionada ao câncer de próstata.

O que é óleo de avestruz – qual sua importância

Uma novidade que esta impulsionando as pessoas é o óleo de avestruz, pois é muito benéfico a saúde, grande benefícios do óleo é que ele é rico vitaminas A, E  e em ácidos graxos, também conhecidos como ômegas, principalmente ômega 3, 6 e 9, que possuem inúmeros benefícios para a saúde, como por exemplo:

  • Ômega 3, que é um tipo de gordura boa que também está presente em vários alimentos e é capaz de reduzir a concentração de colesterol e triglicerídeo no sangue, bem como melhorar a memória e a disposição;
  • Ômega 6, que promove o fortalecimento do sistema imune e auxilia na queima de gordura, além de melhorar a aparência da pele;
  • Ômega 7, que é importante no processo de regeneração celular, melhorando a saúde da pele e auxiliando no tratamento de doenças dermatológicas, como dermatite e psoríase, por exemplo;
  • Ômega 9, que ajuda a sintetizar alguns hormônios e a reduzir os sintomas associados à TPM e à menopausa.

Assim, o óleo de avestruz possui propriedades anti-inflamatórias, analgésicas, cicatrizantes, hidratantes e regeneradora.

Devido à sua composição rica em ômega sendo eles muito importante para saúde , o óleo de avestruz possui vários benefícios, sendo os principais:

  • Melhora a saúde e a aparência da pele, cabelos e unhas;
  • Evita rugas e linhas de expressão;
  • Previne doenças cardiovasculares, como a aterosclerose, por exemplo;
  • Melhora o funcionamento do cérebro;
  • Auxilia no tratamento de doenças reumáticas e osteoarticulares, aliviando as dores;
  • Auxilia no tratamento de doenças dermatológicas, como eczema, dermatite e psoríase;
  • Previne inflamações;
  • Auxilia no processo de cicatrização e na recuperação de queimaduras;
  • Diminui a concentração de cortisol no sangue, diminuindo o estresse;
  • Diminui as ondas de calor da menopausa e alivia os sintomas da TPM.

Além disso, o óleo de avestruz é capaz de auxiliar no processo de emagrecimento, pois auxilia no processo de mobilização e metabolização da gordura no organismo, ajudando no processo de queima de gordura e, consequentemente, emagrecimento.

No entanto o consumo do óleo de avestruz em cápsulas para emagrecimento deve ser associado a uma alimentação saudável e à prática de atividades físicas para que se tenha os objetivos desejados.

 

Como o óleo de avestruz auxilia no tratamento de câncer de próstata

Como o óleo de avestruz tem muitas propriedades que são necessários para nosso organismo, ele tem também a utilidade e eficácia do óleo de avestruz quando se trata do cuidado com doenças de pele como dermatites, psoríase e eczemas.

Além disso, esse óleo possui incríveis efeitos terapêuticos e muito eficaz no tratamento com a pele, isso acontece porque a sua oleosidade é equivalente à da pele humana, o que torna o óleo de avestruz hipoalérgico para nós.

Tendo tanta afinidade com a nossa pele a sua penetração na derme é muito mais forte, então o óleo de avestruz também acaba tornando a nossa tonicidade muito maior.

Entre as substancia importante que óleo de avestruz tem em ômegas, ele auxilia a prevenção do câncer de próstata como auxilia na prevenção de tantas outras doenças, por fortalecer o sistema imunológico e levar as vitaminas e nutriente ao nosso organismo prevenindo a proliferação de doenças.

Espero que este conteúdo tenha sido útil para você. Caso esta seja a realidade, aconselho que compartilhe o mesmo com seus amigos, pois sabemos dos perigos do câncer de próstata e quanto mais pessoas conhecer essas dicas para se cuidarem, menores serão os índices da doença.

Comentários do Facebook

You may also like