DIETA DETOX PARA DESINCHAR O CORPO DE MANEIRA NATURAL

Inchaço se define como retenção de líquidos é mais comum nas mulheres e contribui para a barriga inchada e celulite, no entanto também pode ser mais grave e causar pernas e pés inchados.

As alterações hormonais, sedentarismo, consumo de sal e produtos industrializados em excesso estão entre as causas mais comuns. O inchaço tem cura e mais simples do que imaginamos pode ser feito de forma natural ao ingerir mais água, chás diuréticos e praticar exercícios pode ser suficiente.

Tomar remédios diuréticos e recorrer à drenagem linfática também são boas estratégias, para complementar o tratamento, mas quando a retenção é grave pode ser necessário tomar remédios quando ela é causada por doenças renais ou cardíacas, por exemplo.

Por que o corpo incha?

O nosso corpo demonstra de diversas maneira que algo não esta funcionando bem, e o inchaço e um dos sinais pois, pode ser resultado de diversos problemas, mas um dos mais comuns é a retenção de líquido, que pode ser entendida como um acúmulo excessivo de água entre as células.

As causas do inchaço são inúmeras  inclusive sintoma de muitas doenças. Mas uma das principais razões para o incômodo é manter uma rotina de maus hábitos alimentares, a retenção de líquidos, provocada pelo acúmulo excessivo de água no organismo, o que leva ao inchaço principalmente na barriga, pés, mãos, coxas, tornozelos e mamas e outras causas de inchaço são a flatulência, gerada pelo acúmulo de gases no corpo, e a prisão de ventre, que pode formar aquela barriguinha indesejada.

Quando observado a retenção de liquido no nosso corpo se fizer alguns ajustes no cardápio para uma alimentação saudável  é possível eliminar o desconforto.

Podemos ter alguns cuidados importantes para eliminar a retenção de líquidos que são:

  • Beber água, cerca de 2 litros por dia, ou chá, como o chá de cavalinha,
  • Substituir o sal para preparar ou temperar os alimentos por ervas aromáticas, como salsinha ou orégano, por exemplo.
  • Aumentar o consumo de alimentos diuréticos, como melancia, pepino ou tomate;
  • Evitar os alimentos como os enlatados, embutidos ou outros que tenham muito sal;Evitar ficar muito tempo de pé, sentado ou com pernas cruzadas;
  • Ingerir alimentos ricos em água, como rabanete, nabo, couve-flor, melancia, morango, melão, abacaxi, maçã ou cenoura;
  • Fazer drenagem linfática, que é uma massagem específica para reduzir o excesso de líquido no corpo;
  • Comer alimentos como folhas de beterraba cozida, abacate, iogurte desnatado, suco de laranja ou banana porque são alimentos ricos em potássio, que ajuda a diminuir o sal do organismo;
  • Colocar as pernas para o alto no final do dia.
  • Espremer 1 limão em 1 litro de água e ir tomando ao longo do dia, sem açúcar, também é uma excelente estratégia para desinchar mais rápido, o que diminui o volume abdominal rapidamente.

Desinchando o corpo com dieta detox

Para iniciar um processo de adaptação a uma alimentação nutritiva e um corpo regularmente saudável, uma opção e iniciar com a dieta detox, que é de curta duração em poucos dias se seguir o cardápio corretamente, conseguirá eliminar toxinas, tirar o inchaço do corpo e eliminar os quilinhos indesejados.

Confira abaixo alguns ideias de alimentação desintoxicante para você iniciar o processo de desintoxicação do seu organismo:

  • Kiwi

Contém potássio, o que previne a retenção de líquidos e contribui para eliminar as toxinas do corpo. Também é baixo em calorias e grande quantidade de Vitamina C.

  • Melão

É rico em manganês, vitamina C e flavonoides. Este último protege dos radicais livres. Os demais são ótimo auxílio para fortalecer o sistema imunológico.

  • Aspargos

São baixíssimos em calorias e ajudam a eliminar toxinas da corrente sanguínea. Assim como o Kiwi, é rico em potássio e é um ótimo diurético.

  • Limão

É fruta padrão em todas as dietas detox pelo alto conteúdo de vitamina C, antioxidantes e eletrólitos. Fortalece o sistema imunológico e melhora a digestão.

  • Gengibre

É um diurético poderoso, melhora a digestão e ainda ajuda a acelerar o metabolismo. Especialistas indicam que é ótimo para desintoxicar os rins, e ainda combate infecções.

  • Pepino

É baixo em calorias pela grande quantidade de água na composição. Contém uma série de nutrientes como provitamina A, vitaminas B, C e E além de potássio, cálcio e fósforo.

  • Abacate

Riquíssimo em ácidos graxos monoinsaturados favorece a circulação sanguínea e combate os níveis de colesterol e triglicerídeos. É recomendado em muitas dietas, porém é calórico, por isso deve ser consumido com parcimônia.

Há muitos outros alimentos que são funcionais no processo de desintoxicação e que geralmente são colocados na dieta detox. Por isso e importante voce procurar um acompanhamento com um nutricionista oque passara corretamente esse processo de desintoxicação , desinchado e limpeza do seu organismo.

Como fazer uma dieta detox

A dieta detox tem como principal efeito a desintoxicação do seu organismo e eliminação de gorduras de maneira mais rápida, ela pode ser dividida em dois ciclos a liquida e a desintoxicante, vamos conhecer cada uma dela abaixo.

A primeira dieta é líquida, composta por sucos, iogurte batido com frutas e sopas. Ela produz resultados visuais mais rápidos, porque desincha, uma vez que o volume de alimentos ingeridos diminui. E tem mais uma vantagem: é bem simples preparar sopas com ingredientes saudáveis e pouco gordurosos.

A outra dieta é higienista, não permite misturar carboidratos com proteínas, o que estimula o funcionamento digestivo, acelera o metabolismo e facilita a queima de gorduras.

Já que alguns alimentos dessa dieta são diuréticos – como a melancia, o salsão e o melão -, você vai eliminar mais líquido do que está acostumada, o que reduz a retenção de água e também diminui o inchaço.

Embora ambas tenham até 1000 calorias, incluem alimentos saudáveis e ricos em vitaminas. Dessa forma, é possível conquistar um o corpo equilibrado, sem deficiências nutricionais e equilibrado.

Durante a dieta, aumente o consumo de água, chás e sucos light. Os líquidos ajudam a enganar a fome e mantêm o seu corpo hidratado.

O que é mais importante lembrar que nada é milagroso se não houver esforço, então não adiantar você optar fazer uma dieta detox sem sair do sedentarismo, você precisa se movimentar, queimar calorias, essa dieta te da energia suficiente para você se exercitar.

(Visited 9 times, 1 visits today)

4 Comments

  1. Mark Garrett 2 de agosto de 2016 at 18:48

    Hi, this is a very useful article. It is a long established fact that a reader will be distracted by the readable content of a page when looking at its layout.

    Reply
    1. Helen Herrera 2 de agosto de 2016 at 18:49

      Thanks Mark, glad you liked it. Nice to see you around.

      Reply
      1. Jerry Parker 2 de agosto de 2016 at 18:49

        Hey guys, c’mon this is old stuff!

        Reply
  2. Helen Herrera 2 de agosto de 2016 at 18:50

    Hi, this is cool but i know something cooler than this, new iPad!

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *