SAIBA COMO DESENHAR A BARRIGA EM POUCO TEMPO

É o sonho de inúmeras pessoas ter um corpo com menos tecido de gordura e uma barriga desenhada. Muitas delas recorrem a métodos ditos milagrosos, receitas que muitas vezes mais prejudicam o organismo ou mesmo a cirurgias que podem vir a trazer complicações posteriores. Considerando isso, qual a validade desses métodos e o que é necessário para ter uma barriga chapada?

Realize seu sonho de ter uma barriga chapada

Clinicamente falando, muitas dietas que são aconselhadas acabam por dar efeito rebote no corpo após algum tempo.

As cirurgias são geralmente indicadas em caso e obesidade mórbida, em que a saúde está realmente comprometida, mas muitas pessoas acabam recorrendo por estes métodos por questão estética.

O que deve ser levado em consideração é que os procedimentos estéticos têm sua validade, mas eles não se mantêm sozinhos, vêm sempre aliados à alimentação equilibrada e exercícios.

O fato é que nenhum desses métodos é tão milagroso se a pessoa que recorre a eles não pratica exercícios físicos ou não mantém uma alimentação saudável.

A região abdominal, principalmente, é bastante lembrada quando perguntam qual a parte do corpo que mais incomoda e que queria que estivesse “em ordem”.

Partindo disso, listamos algumas dicas para ter a barriga desenhada, com alguns dos principais exercícios e alimentos que são importantes de serem consumidos, que, combinados, promovem melhora e ajudam a eliminar medidas.

Exercícios que auxiliam no desenho da barriga

Abaixo, para darmos algumas dicas para ter a barriga desenhada, listaremos alguns exercícios que o auxiliarão a obter tal feito. Veja só:

  • Exercícios aeróbicos: recomenda-se que sejam praticados de 3 a 5 vezes por semana. Os exercícios aeróbicos queimam uma grande quantidade de calorias, por exigirem grande coordenação e estímulos. Dentre os principais aeróbicos, listamos as corrias, caminhadas, a natação e a hidroginástica;
  • Exercícios anaeróbicos: os exercícios anaeróbicos se diferenciam dos aeróbicos por serem praticados em menor período de tempo, porém com maior intensidade. Assim como os exercícios aeróbicos, eles ajudam a queimar bastantes calorias. Os anaeróbicos ajudam a criar resistência corporal, isto é, com a alta intensidade dos exercícios, o corpo começa a manter a massa magra e a eliminar o tecido adiposo. Além disso, são ótimos para manter o metabolismo acelerado. Exercícios recomendados: prancha abdominal e musculação;
  • Agachamento: um exercício bastante completo, o agachamento promove grande gasto energético, além de agir na musculatura das pernas e quadris;
  • Polichinelo: este exercício ajuda a aquecer o corpo rapidamente, promove grande perda calórica e condiciona a região abdominal. É recomendado que sejam feitas de 40 a 50 repetições por vez;
  • Abdominais: existem diversos tipos de abdominais. Este exercício consiste na contração da região abdominal, que, quanto mais praticado, mais condicionado o músculo da região abdominal fica, e, consequentemente, mais gordura é queimada nessa região.

Como bônus a esses exercícios, é necessário sempre manter a coluna reta. A nossa postura dita se os nossos ossos e órgãos internos estão alinhados. Uma má postura, além de ser muito prejudicial à saúde, também faz com que a barriga fique visualmente maior.

Além disso, é indispensável ter boas noites de sono, porque elas estão diretamente relacionadas à qualidade de vida, quando se descansa o corpo, há o fortalecimento do sistema imunológico, e o corpo descansado certamente não está inchado pela manhã.

Alimentos que ajudam a manter a barriga desenhada

  • Água: a água é indispensável para manter o corpo saudável e em plenas condições de funcionamento. Com ela, o nosso corpo se renova com mais facilidade, o cérebro funciona melhor e os órgãos internos funcionam melhor, o que reduz os riscos de diversas doenças. Partindo disso, a água também é grande aliada para aqueles que desejam desenhar a barriga, como consequência de ter os órgãos internos funcionando corretamente. É recomendado a ingestão de no mínimo dois litros de água por dia;
  • Gengibre: esse alimento é um grande termogênico, ou seja, acelera o metabolismo daquele que o ingere, além de possuir propriedades anti-inflamatórias. O grande auxílio desse alimento é que ele faz com que uma maior quantidade de calorias é queimada durante o dia, além de facilitar a digestão dos alimentos consumidos;
  • Abacate: considerada uma “gordura boa”, essa fruta ajuda a equilibrar a quantidade de gorduras absorvidas na região abdominal, bem como controlar os níveis de cortisol, o “hormônio do estresse”. A grande vantagem desse alimento são as formas como ele pode ser consumido, podendo ser doce ou salgado, como vitamina, puro ou em receitas como a guacamole;
  • Água de coco: esse alimento, quando consumido, aumenta a sensação de saciedade. Fonte de vitaminas e sais minerais, a água de coco ajuda a manter o bom funcionamento dos órgãos internos;
  • Peixes: os peixes, além se serem muito saudáveis, são ricos em ômega 3, que ajuda a controlar a gordura corporal. Esse alimento ajuda a transformar glicose em energia, isto é, impede que a glicose seja convertida em gordura na região abdominal.
  • Iogurtes: os iogurtes ajudam a manter a flora intestinal, o que acarreta em menos estufamento e gases na região abdominal. Também ajudam a reduzir o percentual de gordura.

É importante lembrar que estes alimentos devem ser ingeridos de forma regulada, pois todo alimento consumido em excesso pode causar o contrário do objetivo final.

Recomenda-se então a ingestão de alimentos de 3 em 3 horas e em quantidade equilibrada, comer devagar, consumir menos açúcar e sal e comer devagar, pois isso aumenta a sensação de saciedade.

Os exercícios aqui mencionados aliados a uma boa dieta são peças-chave para desenhar a barriga, uma vez que um complementa o outro. Nem sempre isso será uma tarefa fácil, pois cada organismo reage de uma forma, alguns se adaptam com mais facilidade do que outros.

Ainda assim, eles ajudarão a acelerar no processo de reduzir a gordura abdominal, de forma saudável e sem recorrer a métodos e dietas que podem prejudicar o corpo a curto, médio ou longo prazo.

Acompanhe os conteúdos que aqui postamos, sabendo não somente dicas para ter a barriga desenhada, mas sim como adquirir o corpo ideal, mantendo sua saúde.

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