Ter uma vida saudável é um desafio para muitos e as razões para tal dificuldade são diversas. Existem aqueles que dizem não conseguir ter uma alimentação saudável, enquanto outros afirmam não possuírem tempo para realizar exercícios físicos.

Para ter uma alimentação mais equilibrada, é preciso algumas mudanças de hábito e o esforço deve partir de você. Em relação ao tempo para a prática de exercícios, isto deve deixar de ser utilizada como desculpa a partir de agora.

O motivo é que você irá aprender agora, os melhores exercícios físicos que pode realizar em casa, no momento em que achar ideal, deixando de lado a ideia de ter que sair para ter uma vida mais saudável.

Se você está no grupo que colocava o deslocamento até academias como empecilho, deverá mudar sua visão e desfrutar de todas as dicas que este conteúdo te dará para começar agora mesmo a praticar exercícios.

Basta ter um planejamento e muita força de vontade para começar a praticar os exercícios físicos no conforto de sua casa e em breve desfrutar de todos os benefícios que esta mudança de estilo de vida irá te proporcionar.

Quais os benefícios em realizar exercícios físicos?

Você pode estar muito feliz por descobrir que existem exercícios físicos que pode realizar em casa, mas para aproveitar esta oportunidade da melhor maneira, é preciso que esteja devidamente motivado.

Sabemos que, no início, é difícil começar a se exercitar e manter isto como uma rotina. Seu corpo começa a ficar desgastado, você não vê resultados imediatos e começa a se perguntar se este esforço realmente deve ser levado em frente.

Abaixo, iremos te apresentar alguns dos benefícios que a prática de exercícios físicos pode te proporcionar. A partir daí, você encontrará ainda mais desejo em começar a praticá-los o quanto antes, veja só:

  • Com a prática regular de exercícios, você terá mais chances de perder peso, se necessário e controlar seu corpo em relação ao acúmulo de gorduras. Quer chegar ao corpo ideal? Comece a se exercitar.
  • Muitas doenças terão muito menos chances de te prejudicar, como problemas cardíacos, ou relacionados a pressão arterial, osteoporoses, diabetes, obesidade. Você certamente passará a ser muito mais saudável.
  • O nível de colesterol no sangue terá um melhor controle e não irá prejudicar seu organismo. Enquanto isso, as taxas do bom colesterol serão aumentadas.
  • Você passará a ter mais resistência muscular.
  • Terá mais flexibilidade em tendões e ligamentos.
  • Sua saúde mental também terá melhoras. Existem casos de pessoas que já foram curadas da depressão com a prática de exercícios físicos.
  • Estresse e ansiedade não irão mais atrapalhar seu cotidiano.
  • Você terá maior sensação de bem estar.

Viu só como vale a pena se esforçar e começar a praticar exercícios físicos que pode realizar em casa?

Comece agora a se preparar e aprender com cada dica que iremos lhe passar a seguir, conseguindo usufruir de todos estes benefícios o quanto antes, transformando seus hábitos de vida, tornando-os mais saudáveis e satisfatórios.

Dicas de exercícios para realizar em casa

O objetivo aqui é mostrar a você os exercícios físicos que você pode realizar no conforto de sua casa e ainda assim obter resultados muito satisfatórios, independente de seus reais objetivos, seja estes voltados á estética ou a saúde.

Encontre um espaço ideal, onde você possa se esticar. Se for preciso, mova alguns móveis de lugar enquanto realiza a prática das atividades físicas. É importante que você tenha um campo livre para se mover.

Outra dica interessante é procurar se ajustar para tentar praticar os exercícios sempre no mesmo horário e com a mesma intensidade, não desanimando com o tempo, pois só assim os resultados virão.

  • Exercício 1 – Agachamento

Fique com a coluna reta e separe os pés, até a altura do quadril. Procure manter o equilíbrio durante a execução deste exercício.

Desça as pernas até que suas nádegas alcancem a altura de seus joelhos.  Durante a descida, jogue seus braços para frente. Faça 3 sessões, com 20 agachamentos cada.

  • Exercício 2 – Flexão

Apoie os braços e pernas no chão. Mantenha-se esticado. Faça com que sua única forma de contato com o chão seja as mãos e as pontas dos pés. Fique com a coluna reta durante a prática deste exercício.

Desça até embaixo e suba, nunca deixando o quadril descer mais que o restante do corpo. Faça 3 sessões, com 10 flexões cada.

  • Exercício 3 – Abdominal

Fique deitado, com a barriga para cima. Mantenha a sola dos pés apoiadas no chão, dobrando os joelhos. Fique com as costas retas.

Com as mãos atrás da cabeça, leve seu tronco para frente. Uma dica é não colocar a mão encostada na nuca, para não forçar. Repita 15 vezes, em três sessões.

Intercale as sessões de exercícios e verá que a prática se tornará muito benéfica para sua vida. Com o tempo, após se acostumar, pode começar a aumentar o número de sessões.

Continue acompanhando nossos conteúdos e saiba muito mais sobre exercícios físicos e formas de vida saudável. Entre em contato conosco e diga o que achou.

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