Estilo de Vida Saúde e Vida

Flor de mamão cura diabetes ? Que história é essa?

By

FLOR DE MAMÃO CURA DIABETES? SAIBA MAIS SOBRE O ASSUNTO

A preocupação do ser humano com a saúde vem aumentando com o passar dos anos. Costumes de antigamente, considerados tão normais, porém prejudiciais ao bem-estar, estão dando lugar a hábitos benéficos ao corpo, de forma que se diminua o risco de desenvolver doenças, como o diabetes.

Existem dicas que se seguidas corretamente você terá uma forma prática de como prevenir doenças e ter um bem-estar constante com a tecnologia avançada de hoje, é possível conhecer as causas de grande parte das enfermidades e evitar que elas apareçam.

Dessa forma, podem ser tomadas certas precauções e algumas práticas simples podem contribuir para você manter seu organismo saudável.

O que é diabetes?

O diabetes é uma doença crônica não transmissível que ocorre quando o pâncreas não produz insulina suficiente ou quando o corpo não consegue mais utilizar de maneira eficaz a insulina que produz.

A insulina é o hormônio que regula a glicose no sangue e é fundamental para manutenção do bem-estar do organismo, que precisa da energia dela para funcionar. No entanto, a altas taxas de glicose podem levar a complicações no coração, nas artérias, nos olhos, nos rins e nos nervos. Em casos mais graves, o diabetes pode levar à morte.

Sintomas da diabetes?

O diabetes podem apresentar diversos sintomas como também possui alguns tipos como: a tipo I, que é caracterizada pela baixa ou completa ausência da produção de insulina, a tipo II, definida como a resistência a esse hormônio, e a gestacional, que surge durante a gravidez e é muito parecida com a diabetes tipo II.

São diversas as causas que podem desencadear esse problema, que variam de tipo para tipo. Entre eles estão:

  • defeito nas células beta do pâncreas, que produzem a insulina;
  • erros genéticos quanto à produção da insulina;
  • má alimentação e sobrepeso;
  • uso de drogas; e
  • infecções virais.

Os principais sintomas do diabetes são:

  • Sede excessiva

Pessoas diabéticas tem muita sede, o que é chamado de polidipsia. Apesar de tomar diversos copos de água por dia, a necessidade de ingerir líquidos não cessa e está completamente interligada ao próximo sintoma.

  • Muita vontade de urinar

A poliúria, que é a urina em excesso ou em maiores frequências, é mais um dos sintomas da diabetes. Isso ocorre porque os rins não conseguem reabsorver toda a glicose filtrada, que é eliminada junto a uma grande quantidade de água. Assim, ocorre uma sensação de desidratação, que faz que o paciente ingira mais líquidos. Isso cria um círculo vicioso. Nesse caso, a urina é muito límpida e clara, devido às altas quantidades de água que são ingeridas por dia.

  • Aumento da fome

O diabético costuma sentir fome diversas vezes ao dia, parece insaciável. Essa polifagia é consequência da baixa quantidade de glicose que consegue ser absorvida e utilizada pelas células, que enviam mensagens de que o corpo precisa de mais fonte de energia, o cérebro entende que o problema está na baixa ingestão de alimentos e estimula a fome.

  • Perda de peso

Mesmo comendo muito, uma pessoa diabética apresenta um emagrecimento contínuo e inexplicável. Mais comum na diabetes tipo I, esse sintoma é resultado da queima de gordura e massa muscular para obtenção de energia, pois as células não conseguem utilizar a glicose.

  • Visão embaçada

Se você está com a visão turva ou borrada, o que gera dificuldades para enxergar, e não tem nenhum tipo de problema de visão, isso é um sinal de diabetes. Este sintoma acontece por causa de uma inflamação nos olhos que gera alterações na capacidade de foco. Se os níveis da glicose forem controlados, é possível reverter o quadro. Caso contrário, pode resultar em cegueira.

Qual o poder da flor de mamão contra o diabetes?

A flor de mamão tem a ação no organismo de tratar, prevenir e controla o diabetes, considera-se que as flores de papaia ajudam a baixar os níveis de insulina no organismo como a principal causa de um diabético.

Alguns benefícios dessas flores de mamão também são capazes de curar o diabetes, ou percebem uma melhor mudança depois de consumir flores de mamão como aumentou a sensibilidade à insulina, ajudando na regeneração das células da ilhota no pâncreas e produzirem plaquetas sanguíneas

A flor do mamão auxilia no tratamento de diabetes e também de outras doenças, tem também alguns benefícios que ajuda o corpo se regenerar e prevenir outras doenças como:

1.Após uma doença como dengue, que faz com que as plaquetas de sangue caiam para níveis muito baixos, é ótimo consumir algo que eleve essas plaquetas.

  1. Desintoxicam o fígado

O suco de folhas de mamão papaia não só limpa o fígado, como previne doenças, como icterícia, cirrose hepática e câncer de fígado.

  1. Aumentam a imunidade e Impedem doenças

Não estamos falando de poucas, mas diversas doenças perigosas, como malária, dengue e cancro.

Basta beber um copo de suco de flor de mamão diariamente para que seu sistema imunológico seja fortalecido e aja contra invasores virais e bactérias.

Além disso, a partir do consumo regular, podemos observar aumento de energia e maior disposição do corpo.

  1. Auxiliam o sistema digestivo

As folhas de mamão contêm enzimas, como papaína, quimopapaína, protease e amilase, que são ótimas para quebrar as proteínas, ajudando na digestão.

Além disso, as folhas reduzem inflamação – graças às propriedades anti-inflamatórias – tratam úlceras estomacais.

  1. Aliviam a TPM

Todos aqueles terríveis sintomas pré-menstruais podem ser amenizados com folhas de mamão, pois elas equilibram os hormônios.

  1. Protegem o sistema cardiovascular

Como já havíamos dito, as folhas do mamoeiro estimulam o sistema imunológico e melhoram a circulação sanguínea, dilatando os vasos e protegendo a saúde do coração.

  1. Regulam os níveis de açúcar no sangue

Talvez você não saiba, mas o suco das folhas de mamão regula os níveis de açúcar no sangue, melhorando a sensibilidade à insulina.

Como intensificar o tratamento contra diabetes?

Para tratamento de diabetes normalmente usam de injeções diárias de insulina para manterem a glicose no sangue em valores considerados normais. Para essa medição, é aconselhável ter em casa um aparelho, chamado glicosímetro, que será capaz de medir a concentração exata de glicose no sangue durante o dia-a-dia do paciente.

Além de prescrever injeções de insulina para baixar o açúcar no sangue, alguns médicos solicitam que o paciente inclua também medicamentos via oral em seu tratamento. Os medicamentos mais usados são: Glifage, Glifage Xr e Metformina.

Tendo a consciência da gravidade da doença, assim como da forma natural de tratar, esperamos que tenha gostado do conteúdo e absorvido com clareza todas as informações que aqui passamos.

Se quiser saber mais sobre diabetes ou outras doenças, assim como formas de prevenir á saúde, continue acompanhando nossas postagens.

Comentários do Facebook

You may also like