E natural que queremos ter resultado rápido, mas o emagrecimento tem um processo o qual leva tempo para que isso desenvolva no seu corpo, temos que saber que nosso organismo necessita de muitas proteínas e não podemos cometer loucuras com dieta muito restritas ou loucas que vemos por ai em busca de emagrecer rápido.

Então o ideal e você ter um emagrecimento saudável e sustentável, que significa emagrecer respeitando os limites do seu corpo e ter um resultado prolongado, pois o contrário, afeta seu organismo e um mês depois esta com a gordura redobrada.

Sendo assim, o indicado é emagrecer com saúde, seguindo a dieta correta para seu corpo, fazendo atividades físicas e sendo sustentável. Ao passar dos dias, o resultado será visível satisfatório.

Emagrecer rápido é possível?

Como já falamos no tópico anterior e possível sim te emagrecer rápido, mas o importante é manter-se saudável, para se tornar uma pessoa magra e com saúde sem qualquer tipo de doença. Vamos passar algumas dicas que irão te ajudar a iniciar um processo de emagrecimento saudável.

  • Consuma alimentos que queimam a gordura

Alguns alimentos ajudam a emagrecer porque estimulam a queima de gordura. O chá de hibisco, lichia, farinha de amora estão entre eles.

  • Consuma alimentos que desincham

Alimentos ricos em ômega 3 (salmão, atum, sardinha, arenque, cavala, linhaça, castanhas) contribuem para o emagrecimento devido à ação anti-inflamatória. Conheça a dieta anti-inflamatória.

  • Aumente a saciedade

Alimentos ricos em fibras proporcionam maior saciedade, logo a fome demora mais a aparecer, o que ajuda você a perder peso.

  • Consuma alimentos que aceleram metabolismo

Os alimentos com ação termogênica estimulam a maior queima de calorias. Os principais alimentos termogênicos são: pimenta, chá verde, canela, gengibre e café.

  • Faça lanchinhos

O ideal quando se quer perder peso é fazer as três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e dois ou três pequenos lanches. Isso manterá seu metabolismo funcionando o dia inteiro, dará mais saciedade, diminuindo a fome fora de hora, e impedirá que você exagere nas grandes refeições. O intervalo entre cada refeição deve ser de no mínimo 2 horas.

  • Invista em um prato equilibrado e variado

Uma alimentação saudável pede equilíbrio de nutrientes e variedade de alimentos. Vale investir em frutas, legumes, verduras.

  • Evite fazer dietas restritivas

Dietas que cortam drasticamente as calorias ou algum componente específico, como os carboidratos a alimentação monótona e com pouca variedade de alimentos não traz todos os nutrientes que o corpo precisa, podendo até afetar a imunidade e o corpo mais vulnerável a doenças.

  • Pratique exercícios que queimam gordura

Para queimar gordura e emagrecer é importante investir em atividades aeróbicas e musculação assim você perde gordura e ganha massa magra.

  • Não deixe de ganhar músculos

Praticar exercícios de força, como a musculação e pilates, também são superimportantes para ganhar músculos e fazer o corpo gastar calorias.

  • Diminua o consumo de sal e açúcar

O sal é o principal fonte de sódio, mineral que em excesso no organismo aumenta o risco de hipertensão e a retenção de líquido. Já o açúcar consumido em excesso se transforma em acúmulo de gordura, principalmente na região da barriga.

  • Fique longe da gordura trans

Este tipo de gordura pode ser encontrada em alguns biscoitos, sorvetes, bolos industrializados, entre outros alimentos. A gordura trans aumenta o LDL (colesterol ruim para o organismo) e diminui o HDL (colesterol bom).

  • Reduza o consumo de gordura saturada

O consumo de gorduras saturadas em excesso está relacionado ao acúmulo de gordura no organismo, ou seja, dificuldade para emagrecer.

  • Diminua o álcool

O álcool é uma substância tóxica para o organismo e o fígado dá preferência para metaboliza-lo primeiro. Essa mudança no metabolismo do fígado favorece o acúmulo de gordura no organismo. Veja os riscos do consumo em excesso de álcool para a saúde

  • Descubra qual é o seu peso ideal

O Índice de Massa Corporal (IMC) é uma maneira de avaliar se o peso da pessoa está dentro do considerado saudável ou não. Ele é calculado por meio do peso em quilogramas dividido pela altura ao quadrado (Kg/m²).

Perder 15kg em 30 dias – dicas de alimentação

É possível ter essa perca de peso desejada como 15 kg e 30 dias, porém o mais correto e procurar ajuda de um profissional da saúde um nutricionista que vá te passar um cardápio correto para você seguir e emagrecer de maneira saudável sem dieta restrita que podem causar problemas irreversíveis na sua saúde. Mas vamos passar algumas dicas de alimentação que você pode seguir para     perca             de       peso.

  • Coma a cada três horas

Jejuns longos fazem o corpo queimar mais massa muscular e armazenar tecido gorduroso.

  • Varie o cardápio

Experimente comidas que não sejam só as suas preferidas.

  • Aposte nas frutas

Coma de três a seis frutas por dia (se der, com casca/bagaço) e alimentos com fibra (massas integrais, legumes e verduras).

  • Tome água fora das refeições

Beba um copo de cinco a dez minutos antes de comer, mas não durante a refeição (só uma hora depois). Tome de dois a três litros de água ao dia.

  • Coma saladas antes

Invista em salada antes da refeição – isso evita exagerar no prato principal.

  • Tempere com ervas

O óleo e o sal não dão sabor aos alimentos, mas as ervas, então use-as.

  • Fique longe de frituras

Em vez de atacar as frituras, opte por alimentos assados e cozidos.

  • Evite refeições volumosas

Especialmente à noite, pois o excesso de nutrientes tende a virar gordura corporal.

  • Tire do seu cardápio

Embutidos, maionese, creme de leite, produtos industrializados, açúcar branco e bebidas alcoólicas – sobretudo à noite, doce, uma vez por semana. Prefira carnes magras e frango sem pele.

  • Prefira 1 carboidrato

Não coma mais de um carboidrato (arroz, massa, batata) por refeição.

  • Peça a opção light

Vá de pizzas de massa fina, sem borda recheada e com recheio light (abobrinha, atum, rúcula e tomate seco, etc).

  • Coma leguminosas

Feijão, grão-de-bico, ervilha. Pode comê-los quatro vezes por semana.

  • Invista em castanhas

Coma uma porção/dia de oleaginosa: uma castanha-do-pará ou noz ou duas castanhas de caju ou avelã ou três amêndoas, macadâmias ou pistaches.

Dicas de exercícios para emagrecer 15kg em 30 dias

Bom já que você terá uma dieta balanceada e nutritiva a dica agora e exercícios físicos, o seu corpo precisa de estimulo de perca de calorias, os exercícios mais indicados são intensos como:

Treino hiit: Este é um treino de alta intensidade que você desenvolve sequencias de exercícios com pouco intervalo de descanso estimulando a  grande perca de calorias;

Treino combinado: este treino com aeróbico e musculação essa combinação estimula a perca de calorias, diminui a gordura do seu corpo com a musculação que estimula a força e ganho de massa muscular.

Continue acompanhando nossos conteúdos sobre emagrecer rápido e de forma saudável.

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